Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



11 de junho de 2013

CRISTIANISMO E SEXUALIDADE: SEXO ANTES DO CASAMENTO

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28

Um dia conversava com um rapaz sobre sexo antes do casamento. Ele praticava isso e me dizia que não acreditar em Deus o ajudava a não pensar que haviam anjos ou mesmo Deus vendo o que Ele fazia.
O problema não é que pensar o ajudava a cometer este pecado, mas que o fato dele não acreditar, não o livrava de estar sendo vigiado por anjos e pelo próprio Deus.
Você já pensou o que é isso? Deus ver tudo o que você faz? Pode até parecer uma invasão de privacidade, mas se pensarmos bem, veremos que o dono do nosso corpo está apenas a vigiar o que é dEle. Já falamos sobre isso, não somos donos de nós mesmo, nosso corpo é um presente de Deus para nós. Já pensou se você não tivesse este corpo? Jamais poderia usurfruir dos prazeres que você tem, no entanto, é preciso saber selecionar que tipo de prazeres nós podemos ou não dar ao corpo que temos, pois como bem sabemos, nem todos os prazeres nos são bons. Para exemplificar, um dia eu estava com duas moças e elas discutiam sobre a legalização da maconha, um dos argumentos foi: “se maconha não fosse boa, as pessoas não fumariam”. Achei aquilo um tanto engraçado... elas confundiram algo prazeroso, gostoso, agradável (não que seja minha opinião pessoal) com algo bom. Entenda uma coisa: o que é bom faz bem! Maconha faz bem? É óbvio que não, pode produzir efeitos muito gostosos no corpo do usuário, mas no final das contas, está destruindo o mesmo corpo que dá prazer aos poucos.
Sabe por que é complicado escrever sobre isso nos dias de hoje? É porque defender as ideias que defendemos aqui neste blog está ultrapassado, fora de moda... houve um tempo em que mesmo estas questões polêmicas que temos abordado eram aceitas pela maioria das pessoas, fossem elas cristãs ou não. Hoje é complicado, nem mesmo os cristãos querem aceitar isso, quem dirá quem não é.
Mas o sexo antes do casamento não é aprovado por Deus, bem como o sexo em qualquer contexto fora do plano dEle, porque Ele mesmo diz: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei”. Ezequiel 18:32. Deus só quer que você viva.
As pessoas tem dificuldade em entender que a quebra dos mandamentos produz morte, porque em geral, as consequências não são imediatas. Imagine Eva no momento em que ia morder a fruta... Deus estava ali... assistindo tudo, no entanto, não fez nada para interferir. Ele estava vendo e podia impedir que ela comesse e muito mais que desse ao esposo, mas se Deus interferisse naquele momento, as palavras da serpente pareceriam ainda mais verdadeiras... e se Eva e Adão jamais comessem do fruto mas passassem a sua vida inteira desconfiando de Deus, que amor poderia existir ali no Édem?
Por isso, Deus permite que as pessoas pequem sem interferir no momento, mas quando as consequências vierem, não é Deus o culpado. Não tem nada de mais o sexo antes ou fora do casamento? Basta comparar as famílias nas décadas passadas com as de hoje, especialmente após a revolução sexual das décadas de 60 e 70, quando o lema era: “sexo, drogas e rock in roll!” As famílias se fortaleceram ou se desfaleceram de lá pra cá? O número de crianças abandonadas, abortos, estupros, problemas psicológicos, aumentou ou não de lá pra cá? Seria um exagero comparar esses resultados com a aceitação do sexo fora do casamento?
A própria Bíblia nos conta algumas histórias dos resultados desse pecado, mas as pessoas insistem em não acreditar que com elas as consequências se assemelharão: Abrão e Hagar, Siquém e Diná, Judá e Tamar, Davi e Bate-Seba e tantos outros exemplos...
Não há muito para falar nesta postagem porque os pontos mais importantes já foram tratados. Mas o sexo fora do casamento fere diretamente o sétimo mandamento da lei de Deus, bem sabemos que se uma pessoas transgride um dos mandamentos, é culpada por todos (Tiago 2:10). Por isso vamos passar da teoria para a prática... faça o exercício de ver como a transgressão deste mandamento acaba sendo a transgressão de todos os outros, é impressionante!
Por isso, não praticar sexo antes do casamento, só pode fazer sentido para os que de fato querem obedecer aos mandamentos de Deus.
Agora, entramos em um ponto interessante. Certo dia, fui dar estudos bíblicos à um rapaz e este me perguntou se na minha igreja (Igreja Adventista do Sétimo Dia) os jovens podiam namorar. Eu, inocentemente, respondi que sim e ele se assustou. Ele disse que na igreja dele os jovens não podem namorar porque não se pode fazer sexo antes do casamento. Agora, eu é que levei um susto! Conversamos então sobre aquilo e percebi que em sua cultura, namorar envolve sexo. Foi algo realmente assustador para mim naquele momento.
Esse rapaz não tinha nenhuma instrução sobre isso, e ele tinha quase a minha idade. Tente imaginar como estará o mundo daqui há alguns anos... será mais difícil ainda ser cristão e defender princípios assim. Há alguns anos atrás, ouvi duas mulheres (jovens) conversando, e uma falava sobre sua amiga, que decidiu esperar até o casamento com o namorado... a outra que estava onde estávamos, fez uma cara de “que bobagem!” e ridicularizou esta escolha acrescentando comentários que dispenso escrevê-los aqui.

Quem é solteiro pode perguntar quais são de fato os males do sexo antes do casamento e a minha resposta para isso é que leia com atenção as postagens anteriores e veja como isso molda falsos cristãos, lembrando que sexo não é apenas o ato em si da cópula, mas vai muito além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário