Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



17 de dezembro de 2019

DE-MÉRITO

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Recentemente assisti a alguns filmes e séries em que por conta de desobediência, alguns personagens acabam se metendo em confusão. Sofrem violência física e emocional e por vezes até morte. Os filmes são geralmente ficção, mas costumo assistir séries sobre casos reais e as consequências são ainda mais chocantes se pensarmos que de fato as pessoas passaram por aquilo.

Curiosamente e contraditoriamente, em muitos casos, sou levado a pensar que as pessoas "mereciam" passar por aquilo, já que os pais, os responsáveis ou alguma pessoa sábia em suas vidas as advertiu sobre as escolhas certas a fazer, mas por curiosidade, ingenuidade, licenciosidade ou até mesmo aversão ao que lhes foi aconselhado, essas pessoas, muitas delas jovens, acabam caindo em golpes ou emboscadas podendo ter evitado.

Digo que sou levado a pensar contraditoriamente, porque enquanto assistia ao último filme, em que a personagem é levada à um cativeiro (é claro que é justamente isso que o filme quer, e deve gerar em nós), senti até raiva da personagem por sua escolha, é óbvio que o que ela está escolhendo é nocivo, é perigoso! Mas ela vai, é uma moça jovem, e como professor de juvenis, adolescentes e jovens, e mais ainda, sendo (ainda jovem) mas já tendo passado os anos dourados da juventude, acabo vendo que coisas tão tolas assim acontecem todos os dias, passam-se anos, gerações, milênios, mas o jovem continua sendo jovem, cheio de curiosidade e acreditando saber mais do que os mais velhos.

Mas também passam-se anos, gerações, milênios, e os mais velhos, os mais experientes, os mais doutos, continuam tomando decisões erradas também. Talvez menos que os jovens, mas a quantidade de pessoas mais velhas que caem em golpes por celular, por uma conversa na rua, "não está no gibi". E quando comecei a pensar na loucura dessa personagem ao ser desobediente ao seus responsáveis, Deus me fez lembrar de tantas coisas que eu tenho desobedecido, mesmo sabendo o que é certo.

Ele está falando, e fala, eu leio a Bíblia e muitas coisas relacionadas a Deus, que me auxiliam no entendimento da Bíblia, que é a palavra de Deus e a própria verdade (João 17:17). No mesmo dia em que assisti o filme, li este texto: "Por mais que o disfarcem, a verdadeira causa da incredulidade é, em muitos casos, o amor do pecado. Os ensinos e restrições da Palavra de Deus não agradam ao coração orgulhoso, amante do pecado, e os que não se sentem dispostos a obedecer-lhe aos preceitos, estão prontos a pôr lhe em dúvida a autoridade. A fim de chegar à verdade é mister que em nós exista um sincero desejo de conhecê-la, e um coração voluntário para obedecer-lhe. E todos quantos, com este espírito, se põem a estudar a Bíblia, encontrarão abundantes provas de que ela é a Palavra de Deus, e poderão obter quanto a suas verdades uma compreensão que os tornará sábios para a salvação". (Caminho a Cristo p.111).

Continua...


Conheça nossas Redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário